Na tarde desta sexta-feira (27), um homem de 38 anos foi preso, por suspeita de estuprar uma adolescente durante quatro meses em Rio das Flores. O homem foi preso em Rio Preto, Minas Gerais, onde estava escondido desde setembro.
Em entrevista ao portal G1, o delegado titular de Rio das Floras, Rodolfo Atala, informou que o suspeito invadiu violentamente a casa da família da adolescente em junho, e desde então, abusava da menina, que tinha 12 anos. Ele passou a ter ciúmes da criança, e não deixava ela sair de casa.
Segundo a Polícia Civil, os moradores do bairro sabiam do caso, mas não denunciaram por medo do homem, que era violento. Ele já havia constrangido e ameaçado os moradores, e transformado a residência em uma boca de fumo.
A polícia ficou sabendo do caso em setembro, e foi até a residência. Nesse momento, o homem conseguiu fugir, e foi encontrado nesta sexta-feira em Rio Preto, no bairro Atalaia. Ele estava na casa de um morador do bairro, contra a vontade do próprio morador.
A captura do criminoso aconteceu em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Rio Preto, e da Polícia Civil de Rio das Flores, após um série de investigações.
A vítima, que agora tem 13 anos, está recebendo tratamento psicológico e está sendo acompanhada por uma equipe de assistência social.
O criminoso, que já tem passagem na polícia por estupro, tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, ameaça e lesão corporal, vai responder por estupro de vulnerável e tráfico de drogas.
Ele foi levado para a 92º DP de Rio das Flores.
Imagem: Reprodução/internet