Segundo uma publicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), nesta terça-feira (24), os candidatos do Enem que forem diagnosticados com Covid-19, ou alguma doença infectocontagiosa e portanto estariam impossibilitados de fazer a prova, terão uma nova chance. Estes alunos poderão solicitar uma reaplicação da prova.
‘A recomendação para os candidatos que estiverem contaminados com o Covid-19 ou alguma outra doença infectocontagiosa é que entrem em contato com a Central de Atendimento do INEP até um dia antes da prova.’ explicou Camilo Mussi, presidente substituto do INEP.
Camilo Mussi lembrou também que situações diagnosticadas depois da inscrição, como em casos de gravidez, também deverão ser comunicadas para a Central de Atendimento do INEP até um dia antes da aplicação da prova.
Nos casos que forem deferidos pelo INEP, incluindo os casos de pessoas com privação de liberdade, os alunos receberam a reaplicação da prova nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.
Além do Covid-19, existem também mais casos de alunos contaminados que poderão receber a reaplicação da prova. Estes casos são contaminações por: coqueluche, difteria, doença invasiva por Iaemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.
Por Kevin Teixeira
Imagens: Reprodução/Internet