Dois membros do “alto escalão” do Estado Islâmico de Khorasan foram mortos e um ficou ferido após ataque de drones na sexta (27). Na ação chamada de contraterrorista, nenhum civil foi ferido.
Segundo o General William Taylor, um dos mortos era um facilitar do Estado Islâmico-k, enquanto o outro era um estrategista da organização.
“O que eu posso confirmar é que dois membros do “alto escalão” do Estado Islâmico-K foram mortos, é um ficou ferido. Pelo o que sabemos, não houve morte de civis. Sem especificar detalhes de planos futuros, nós vamos continuar com nossa estratégia de nós defender e de conduzir o número necessários de operações contraterroristas”, afirmou o general.
O Secretário de Imprensa do Pentágono, Jhon Kirby, informou que as ameaças ainda são “ativas e dinâmicas” e estão sendo acompanhadas “literalmente a cada momento”.
Segundo os EUA, cerca de 117 mim pessoas já foram evacuadas do Afeganistão até o momento. A grande maioria dos evacuados são afegãos. E apenas 5.400, são cidadãos americanos.