Com gols de João Carlos (2), Alef Manga (3), Hiroshi, Oliveira e Daniel, o Volta Redonda goleou o Brusque por 8 a 1 neste sábado, pela 17ª rodada (penúltima da primeira fase) do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O time da casa diminuiu com Marco Antônio. A partida foi realizada no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.
Com o resultado positivo, o time da cidade do aço, que entrou em campo correndo risco de rebaixamento, garantiu a permanência na competição nacional. Por outro lado, a equipe rival perdeu a liderança do grupo, podendo, inclusive, não se classificar para a segunda fase do torneio.
Além da permanência, o Volta Redonda quebrou três marcas com a partida deste sábado: agora, a equipe tem o recorde de ser o time visitante com mais gols marcados na história da competição; detém o feito de ter realizado a maior goleada desta edição do campeonato e impôs ao Brusque o pior revés de sua história.
Próximos jogos
As duas equipes entram em campo para a última rodada da primeira fase no próximo sábado (5). O time carioca recebe o Londrina, atual líder da competição, no Estádio Luso-Brasileiro e o Brusque enfrenta o Criciúma, fora de casa. As partidas serão realizadas às 19h.
Por Gabriel Ferreira